segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O origami e eu

Eu comecei a fazer o origami só por diversão, a partir de uma aula de educação artística na qual a professora sugeriu a elaboração de origamis na decoração junina.
Suponho que, como a maioria das pessoas, eu comecei a elaborar Origamis, partindo dos mais fáceis. Meu primeiro origami foi o balão de São João, algo bem simples.
Percebi, com o passar do tempo, que mesmo sem o compromisso de apresentar uma tarefa na escola eu sentia prazer em elaborar outros origamis com níveis de complexidades mais elevados. Meus origamis mais complexos foram: o Dragão de Hiroshima, um shurikem de 8 pontas e também varias kusudamas, que são figuras com várias partes que se encaixam em diversas formas.
Uma grande motivação que eu tive foi o envolvimento em atividades extra-escolares que resultou inclusive na compra do livro de origami cuja autora é Gênova A. Carlos, Brincando com Origami – SP: Global, 2002.
Provável mente continuarei envolvido com origamis, buscando sempre os mais desafiadores e a elaboração deste Blog é a expressão atual do meu interesse.
Passei por momentos difíceis em relação à dobradura, minha esperança ainda esta de pé e proponho a todos os origamistas: NUNCA DESISTAM DE ORIGAMIS!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

oi tudo bem mi nome és atilio cespedes y quero parabenizar você por ele trabalho de disfunción de origami ta que este és una arte y ciência muito alta , quero fazer o convite pra você passar por mi blog y a gente pode intercambiar idéias sobre este arte y ciência que uni todo mundo mi blog es el siguiente http://origami-atilio.blogspot.com/

Postar um comentário